Nas garras da Graça

Quem Pode escapar do seu amor?

EVANGELHO DE CRISTO

MRS. Carvalho

8/12/20253 min ler

red rose in bloom in close up photography
red rose in bloom in close up photography

“Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isso não vem de vós; é dom de Deus. Não vem das obras, para que ninguém se glorie.” (Efésios 2.8-9)

Nas redes Sociais, na Televisão, em Igrejas, presídios, lugares abertos, e em lugares assolados com guerras e perseguições, Cristo tem passado mais do que nunca, causando uma “Revolução” nos corações sedentos, trazendo um propósito para aqueles que anseiam e aspiram por algo maior, nesse mundo Tenebroso e decaído. Atualmente muito se fala do Amor, da Graça, da misericórdia e das bençãos conquistadas na Cruz por nós, e de fato foi um feito imensurável: Deus se esvaziar de sua glória, e se fazer Homem Mortal e limitado como nós! (Filipenses 2.7).

Entretanto, muitos não tem entendido o conceito verdadeiro do que é a Graça de Deus, pois tem sido falado em dois extremos perigosos: Ou uma Graça muito barata, onde o pecador não “precisa se arrepender”, pode viver uma vida de maneira Dúbia e libertina, com o pretexto de que Jesus já pagou pelos pecados, então pode viver e fazer o que quiser, porque Jesus ama incondicionalmente, ele te entende, ele vai te abençoar,etc.; trazendo essa falsa doutrina em nossos púlpitos, com um evangelho cheio de facilidade, Porém, sem arrependimento, sem Cruz e sem a GRAÇA de Deus.

E no outro extremo temos um evangelho farisaico nos púlpitos, onde se fala sim de arrependimento, cruz e santidade, com um certo zelo é falado, mas, por detrás desse discurso colocando julgo pesadíssimos sobre o povo, fazendo eles ficarem fatigados, e os ludibriar para pensarem que quanto mais fizerem mais serão amados por Deus...isso é prognóstico perigoso e delicado para a Igreja de Cristo. Mas venho aqui trazer uma reflexão esperançosa sobre o tema: Jesus nos ama apesar de nós, apesar de nossas falhas, limitações e pecados! O Homem (Toda a Humanidade) devido ao pecado original pecou, e estava separado de Deus, já nascia com essa condenação (Gênesis 3; Romanos 5.12), todavia Jesus pagou a nossa dívida no céu, morreu a nossa morte, ressuscitou e triunfou sobre as potestades e principados (Leia Romanos 5, Colossenses 2.14-15).

Diante dessa verdade poderosa do Evangelho de Cristo, podemos celebrar e ter a Esperança da glória, e chance de redenção (Romanos 5.1), então não é o temos, quem somos, ou o que fazemos que vai garantir Salvação, perdão dos pecados, e vida eterna, e sim, Crer que Jesus Cristo é o Senhor, que ele morreu na cruz por nossos pecados, e que ressuscitou e está a destra da majestade das alturas; e que como filhos desse Pai de Amor que enviou seu Filho unigênito por toda a Humanidade, devemos viver uma vida com propósito de agradar a Deus, e viver de acordo com as leis desse Deus de Amor.

Logo, Pela Graça somos salvos, não por méritos Humanos, e sim, pelos méritos de Jesus Cristo na Cruz, para que ninguém se glorie, se for para gloriar-se que Seja no que Jesus fez por nós naquela Cruz, e o que ele Faz até hoje por nós (Gálatas 6.14).

Que estejamos em equilíbrio com a lei perfeita da Liberdade, vivendo uma vida que agrade a Deus, sem tendenciar ao farisaísmo e nem ao mundanismo que muitos filhos de Deus têm se curvado, abre o olho e desperte para viver o que somente A GRAÇA de Deus poder te proporcionar, lembre-se: A Graça te concede aquilo que você jamais alcançaria, e te leva aonde você nunca chegaria!

Quem pode resistir a ESSE AMOR?